Blog

Home Blog O compromisso do ator

O compromisso do ator

29/06/2017

Compartilhe:

Fazer teatro é mais do que uma profissão, é um compromisso com o legado da arte e com a plateia. Somos parte de uma tradição milenar que torna todos aqueles que sobem no palco parte de uma mesma família. Pode ser na América ou em qualquer continente, a arte do teatro é universal. Transpondo qualquer limite de língua, raça ou crença.

O teatro é uma arte que necessita de uma doação diferente das outras expertises. Não que outras profissões demandem menos empenho, mas o teatro demanda entrega plena e irrestrita ao que está sendo encenado. Pelo simples motivo de que, independente de onde esteja o ator ou como esteja atuando, a verdade transparece e transborda pelos olhos.

Mas de nada serviria se não fosse um elemento, a plateia. O teatro existe por e para o público, que alimenta e impulsiona o artista a direções que nem o mesmo entendia possíveis. Peças de teatro são organismos vivos que trocam sensações com o público, tornando cada momento único, transformador e inédito. A peça, mesmo sendo a mesma contracenada por anos, sempre é nova, pois o público, com um repertório diferente, intersecciona com os atores tendo como resultado algo jamais visto.

Vivemos para e pelos seus aplausos, por acreditamos que por menor que seja o tempo, nossa entrega proporciona transformação. Uma fagulha que muitas vezes ilumina a mais sombria das vidas. E essa fagulha não é facilmente apagada, visto que é proveniente de uma chama milenar, tão velha como a própria existência humana.

Ser ator, ser um profissional do teatro, enfim, é um compromisso. Nós da Armazém vivemos por isso. Pois abraçamos o compromisso, junto com tantos outros, de levar a você verdade. Mesmo que de mentirinha.


Comentários:

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço