21/09/2017
A Caravana Iluminada Coca-Cola é um símbolo da magia do Natal. As crianças ficam enlouquecidas quando vêem a movimentação. Durante alguns dias, um comboio de vários caminhões iluminados passa por algumas cidades: o primeiro caminhão sempre leva o Papai Noel e suas ajudantes. Os outros levam os ursos polares. Em cada parada, o público assiste várias atrações.
A Patrícia García, produtora e atriz aqui na Companhia Armazém, fala que “Desde criança sempre fiquei encantada com a Caravana Iluminada da Coca-Cola… Mas qual criança não fica, né?”.
Como acontece em Santa Maria?
A ação é promovida pela Coca-Cola, geralmente sob execução de algum representante regional. Em Santa Maria, essa é uma parceria da CVI Refrigerantes com a Companhia Armazém.
Patrícia conta que em 2014, a Armazém recebeu um convite muito importante da CVI Refrigerantes: “Nós iríamos construir junto com eles, na região de abrangência da CVI Refrigerantes, o novo formato de Caravana de Natal da Coca-Cola, que a Coca-Cola Brasil iria adotar”.
Um desafio e tanto! Mas a Companhia colocou a mão na massa… “Após recebermos o briefing, começamos o processo criativo para montarmos esta proposta de Caravana com espetáculo e personagens natalinos”.
Desde então, a equipe da Companhia Armazém é responsável por este setor da Caravana Iluminada da Coca-Cola, na região de atuação da CVI Refrigerantes. “Todos os anos, trabalhamos junto com a empresa: conversamos e discutimos a proposta no intuito de adequarmos nossas propostas criativas com a solicitação da empresa”.
Patrícia explica que o processo tem início ainda no primeiro semestre do ano, quando começamos com as primeiras reuniões sobre o projeto. “Nos meses de agosto e setembro é quando delineamos a proposta. Em outubro e novembro é quando colocamos a "mão na massa" e começamos a produção e os ensaios. São dois meses de muito trabalho e dedicação, planejando, estruturando, montando e cuidando de todos os detalhes, que um projeto tão grande necessita….”
Em 2015, a Companhia Armazém encarou um desafio maior: criou os personagens e intervenções artísticas da Caravana de Natal Coca-Cola Vonpar (hoje Coca-Cola FEMSA Brasil). “Recebemos o convite da Agência responsável pela Caravana - a Sportion - e paralelo ao Natal que já realizávamos, embarcamos na loucura. Digo loucura no bom sentido, de número de apresentações e o tempo de duração do projeto. Foram 27 apresentações em um período de 25 dias. Foi uma verdadeira loucura natalina. Mas foi inesquecível…”
A Caravana Iluminada Coca-Cola é um símbo...
Fazer da emoção um fator de lembrança...
Fazer teatro é experimentar viver no corpo de outra pessoa. Cal&c...
Fazer teatro é mais do que uma profissão, é um comp...
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço